Em que posso ajudar?
Para iniciar o atendimento, por favor, informe seu nome.

PROCON

PROCON/SC notifica festas de fim de ano na Grande Florianópolis

O PROCON/SC notificou 17 eventos de fim de ano da Grande Florianópolis para prevenir eventuais descumprimentos dos direitos do consumidor. Foram solicitadas diversas informações para reduzir problemas e iniciar um diálogo de orientação aos produtores dos eventos.

O consumidor deve desconfiar de propagandas enganosas e abusivas: preços diferentes anunciados; as comidas e as marcas das bebidas devem ser anunciadas – muitos eventos apenas classificam “open bar” com “bebidas premium”, o que não é claro, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.

As empresas também devem divulgar a política de reembolso para eventuais cancelamentos, contato de atendimento ao consumidor, se há restrições à festa, como idade ou objetos proibidos. Também devem informar se há venda em nomes de terceiros e quem são os revendedores autorizados.

O consumidor deve ficar atendo para fazer valer seus direitos. Qualquer problema, acione o PROCON/SC!

Como acionar o PROCON SC

Atendimento virtual Catarina – 48 3665 9046.

Núcleo de Apoio ao Superendividamento – 48 3665 9068

Telefone 151 – ligação gratuita apenas para tirar dúvidas dos consumidores.

Site do Procon SC: reclamações para pessoas que moram em cidades sem Procon municipal.

Além disso, o Procon SC atende presencialmente na Rua Conselheiro Mafra, 82, Centro, Florianópolis.

Agende online seu atendimento: https://www.procon.sc.gov.br/agendamento/

Siga as redes sociais do Procon SC

X / Twitter = https://x.com/procon_sc
Facebook = https://www.facebook.com/procon.santacatarina
Instagram = https://www.instagram.com/procon.sc/
Threads = https://www.threads.net/@procon.sc
Youtube = https://www.youtube.com/@ProconSantaCatarina
TikTok = https://www.tiktok.com/@proconsc
Linkedin = https://www.linkedin.com/company/procon-sc/?viewAsMember=true

Foto: Wikimedia Commons/Reprodução