Conhece o Código de Defesa do Consumidor? Participe da enquete e avalie o Procon

Os Procons de diversos estados brasileiros realizam, pela primeira vez em conjunto, uma consulta para identificar o conhecimento da população sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e suas experiências ao fazerem reclamações. Esta é a primeira iniciativa do Colegiado Nacional de Procons Estaduais, criado neste ano para aprimorar a estrutura do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
A intenção da pesquisa é obter uma avaliação sobre os serviços do Procon em todo o Brasil e construir uma base de dados para aprimorar a atuação dos Procons, tanto em relação ao funcionamento como o da comunicação com a população.
O questionário com 14 perguntas fica disponível até a próxima segunda-feira (8) e pode ser respondida por qualquer consumidor. As perguntas são relacionadas ao conhecimento que o usuário tem sobre o CDC, que neste ano completa 35 anos de aprovação, bem como sobre a utilização dos serviços dos Procons.
Os resultados serão divulgados no dia 11 de setembro, data de aprovação do Código de Defesa do Consumidor, quando, em várias cidades de diversos estados, equipes dos Procons distribuirão exemplares impressos do CDC ao comércio em geral.
Estas ações, que marcam a primeira inciativa conjunta do Colegiado Nacional de Procons Estaduais, servirão para dar ainda mais visibilidade ao tema direito do consumidor e reforçar a presença dos Procons, especialmente entre a população mais jovem.
Acesse a pesquisa: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCPrrZRp3RLHp3HCgV_yk9_d_GDvRdenIhiXjBtyvv8uy_VA/viewform