PROCON

Edit Content

Sacode Floripa 2025 gera transtorno a consumidores: veja como pedir reembolso

Grupo Onda está ressarcindo os consumidores lesados no evento Sacode Floripa

O evento Sacode Floripa 2025, realizado no último dia 12 de julho, na Capital catarinense, apresentou uma série de problemas relatados por consumidores ao Procon SC. As principais reclamações dizem respeito a falhas no serviço de “Open Bar”, além da formação de filas e demora para acessar os ingressos.

De maneira proativa, o Grupo Onda, responsável pelo evento musical, buscou atender os clientes prejudicados e alertou o Procon SC sobre os problemas ocorridos.

Em carta enviada à Diretoria de Relações e Defesa do Consumidor, a empresa afirma que continua “monitorando todas as plataformas (redes sociais, Reclame Aqui, Google Meu Negócio), prestando esclarecimentos e reforçando nosso compromisso de respeito ao consumidor. Estamos buscando resolver diretamente com os consumidores as reclamações recebidas”.

Veja como pedir reembolso

Reembolso integral de ingressos
O consumidor deve preencher o formulário disponível em:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzHwPw6b_IVrBHUcfIhP1rzSkPKr_8Q39u_Bgi_4A
T-WR7Ug/viewform

Reembolso do saldo remanescente do cartão Zigpay e taxa do cartão (R$10,00)
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1yBoDzdjpbJRzOXNhtXhDR8Vw0li1Cccr4t2kyhRBllFang/viewform

Reembolso dos valores pagos pelos copos personalizados
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_CE59gdNLVbq7OUewvEHdZJXRUWwDcJ4jLADEh_Sx-gjzbw/viewform

O Prazo para solicitação vai até 31/07/2025.

O consumidor pode tentar entrar em contato com a empresa também através do e-mail: sac@grupoonda.art.br

De acordo com o Grupo Onda, a empresa tem feito contato com consumidores lesados de forma individualizada, diretamente pelo WhatsApp dos consumidores. Assim, o cliente pode escolher até 3 opções:

  • Receber o reembolso do valor do ingresso;
  • Receber a cortesia para o evento Tardezinha Floripa 2025, que será realizado em setembro;
  • Receber a cortesia para o evento Sorriso – As Antigas Floripa 2025, que será realizado em dezembro.

Por fim, a empresa alega que tem revisado todos os processos internos (segurança, estrutura, atendimento e comunicação) para reforçar o compromisso com a qualidade e experiência do público em eventos futuros.

Em dúvida, acione o Procon SC!

Como acionar o PROCON SC

Telefone 151 – ligação gratuita apenas para tirar dúvidas dos consumidores.

Zap Denúncia – 48 3665 9057: para realizar uma denúncia através do WhatsApp do Procon SC.

Site do Procon SC: reclamações para pessoas que moram em cidades sem Procon municipal.

Além disso, o Procon SC atende presencialmente na Rua Conselheiro Mafra, 82, Centro, Florianópolis.

Agende online seu atendimento: https://www.procon.sc.gov.br/agendamento/

Siga as redes sociais do Procon SC

X / Twitter = https://x.com/procon_sc
Facebook = https://www.facebook.com/procon.santacatarina
Instagram = https://www.instagram.com/procon.sc/
Threads = https://www.threads.net/@procon.sc
Youtube = https://www.youtube.com/@ProconSantaCatarina
TikTok = https://www.tiktok.com/@proconsc
Linkedin = https://www.linkedin.com/company/procon-sc/?viewAsMember=true