Procon

PROCON SC suspende por tempo indeterminado venda de apartamentos que estavam sendo negociados em duplicidade

PROCON SC suspende por tempo indeterminado venda de apartamentos que estavam sendo negociados em duplicidade

Após receber uma série de denúncias contra a construtora responsável pelo condomínio residencial Línea, localizado em Barreiros, São José, o PROCON SC constatou que a empresa estava realizando a venda de apartamentos em duplicidade, ou seja, a mesma unidade havia sido negociada com mais de um cliente.

Além do problema com a venda dupla, os consumidores que adquiriram o imóvel ainda reclamam do atraso da entrega, que deveria ter sido feita em 2011, porém, as chaves só foram entregues em 2014. Além disto, obra apresentou diversos vícios e problemas construtivos, como descolamento de revestimentos, fissuras, rachaduras, ferragem exposta e elementos previstos em contrato que não foram entregues até hoje.

Diante da gravidade das denúncias e da quantidade de infrações cometidas pela Construtora e Incorporadora Viver, entre elas o não cumprimento à oferta e exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva, o PROCON SC decidiu suspender por tempo inderteminado as atividades do plantão de vendas da empresa até que ela apresente justificativas para estar cometendo estas práticas abusivas contra os consumidores.
“Além de tudo, a empresa chega a ser desrespeitosa com seus clientes e o PROCON como órgão responsável pela defesa dos direitos do consumidor não pode ficar inerte diante destes fatos. Esperamos que os responsáveis encontrem uma solução para os consumidores que foram lesados”, esclarece o diretor do PROCON SC, Tiago Silva.

A construtora terá um prazo de 10 dias para se manifestar sob pena de multa e sanções administrativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *