Procon

PROCON SC suspende atividades de revendedora de carros em Camboriú por aumento de reclamações no órgão

PROCON SC suspende atividades de revendedora de carros em Camboriú por aumento de reclamações no órgão

O PROCON-SC tomou conhecimento sobre o aumento exponencial de reclamações no órgão contra uma revendedora de carros da cidade de Camboriú. São diversas reclamações nas quais os consumidores relatam que a empresa está procedendo à alienação de seus bens e deixando de repassar os valores aos consumidores, causando assim, grandes prejuízos. Além de registros de consumidores que efetuaram o pagamento integral do veículo, mas que não receberam o produto e outros que alegam que os veículos são entregues sem estar em perfeitas condições de uso.
Mesmo após as denúncias, a empresa não se manifestou para sanar o problema dos clientes e continuou exercendo suas atividades normalmente. O órgão, identificando diversas infrações ao Código de Defesa do Consumidor, como a vantagem manifestamente excessiva, não cumprimento à oferta e a não entrega do produto ou serviço adquirido, decidiu suspender as atividades da revendedora por 10 dias, para que ela apresente sua defesa.
“A empresa não assiste aos seus consumidores, portanto, o PROCON tem o dever de proteger os vulneráveis da relação de consumo, defendendo-os de lesões por meio de orientações e medidas protetivas”, explica o diretor do órgão, Tiago Silva.
Em caso de desobediência, a revenda de carros poderá sofrer as medidas administrativas cabíveis.

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *