Depois de quase dois anos longe das salas de aula, crianças e adolescentes, já vacinados, não vêem a hora de retomar a rotina e voltar a frequentar a escola.
Estudos já comprovaram que este afastamento comprometeu não só o rendimento deles, mas também a saúde mental.
Por estes motivos e considerando que não há estudo científico que comprove que a permanência de crianças e adolescentes em ambiente escolar com ventilação natural, desde que sigam os protocolos sanitários, não há motivo para deixá-los por mais tempo fora da escola, o PROCON SC emitiu uma recomendação técnica para as faculdades particulares de Santa Catarina que possuem plano de contingência escolar contra a Covid-19 que retomem as aulas presenciais imediatamente.
“Precisamos pensar no futuro da educação e na saúde mental desses jivens que também sofreram com os efeitos da pandemia. E se não há o que impeça, não há motivos para mantê-los longe das escolas”, justifica o diretor do órgão, Tiago Silva.
PROCON SC recomenda às faculdades particulares do estado que retomem imediatamente as aulas presenciais
Artigo anteriorPROCON SC apreende fios de cobre fora dos padrões em empresa de Blumenau que poderiam trazer risco de incêndio ao consumidor
Próximo artigo PROCON SC recomenda às escolas particulares do estado que retomem imediatamente as aulas presenciais

