O diretor de Relações e Defesa do Consumidor do Procon de Santa Catarina, Alisson Micoski, aproveitando a visita do diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, em Florianópolis, solicitou audiência no gabinete do deputado estadual Nilso Berlanda (PL), na tarde do dia 19. Entre os assuntos a serem tratados estavam, principalmente, temas de interesse do consumidor catarinense. No decorrer do encontro, o diretor do Procon SC destacou ao deputado do PL, uma proposta de grande expectativa ao consumidor catarinense, e que está sendo gerada dentro do órgão estadual.
O diretor Alisson Micoski, informou ao deputado Nilson Berlanda sobre a criação de um grupo de trabalho, ainda em formação, e tendo já convidado para coordenar os trabalhos, o diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha. Estre grupo já está trabalhando para criar um selo de qualidade que garanta mais tranquilidade ao consumidor quando for comprar por meio da loja varejista através do e-commerce. Este grupo poderia, inclusive, ter representante da própria frente parlamentar das entidades ligadas ao setor e entidades da sociedade civil.
“Fomos recebidos com muita cordialidade pelo deputado Berlanda que, prontamente, se colocou à disposição para ajudar no que fosse possível, em tudo que se refere à defesa e proteção do consumidor catarinense. O deputado aproveitou o encontro para reiterar o convite sobre a discussão que acontecerá na Alesc, no próximo dia 2 de maio, a partir das 17 horas, quanto será tratado assuntos de interesse do nosso consumidor”, concluiu Micoski.