PROCON SC orienta consumidores após suspensão da temporada de cruzeiros por aumentos de casos de Covid 19

PROCON SC orienta consumidores após suspensão da temporada de cruzeiros por aumentos de casos de Covid 19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou ao Ministério da Saúde e à Casa Civil da Presidência da República a suspensão definitiva da temporada de cruzeiros no Brasil, como ação necessária à proteção da saúde da população.
A partir da suspensão de embarques de cruzeiros por causa dos mais de mil e cem casos de Covid-19 contabilizados em navios turísticos no Brasil, várias pessoas que compraram pacotes para embarque em cruzeiros ficaram sem saber o que fazer.

Por conta disto, o PROCON SC está sendo procurado por diversos consumidores em busca de seus direitos. Assim, o órgão resolveu orientar a todas as pessoas que tiveram suas viagens canceladas que elas têm o direito de receber de volta o valor integral pago. Se elas encontrarem algum entrave para realizar este ressarcimento, podem procurar o PROCON SC para uma abertura de reclamação.
O PROCON SC também notificou a CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S/A para que, no prazo de 10 dias, ela informe quais medidas estão sendo tomadas para que os consumidores afetados pela suspensão dos cruzeiros MSC e Costa Cruzeiro não sejam prejudicados e que apresente planilha com número de consumidores afetados em Santa Catarina com o cancelamento dos cruzeiros. A empresa também deverá realizar a devolução integral de valores dos consumidores, os quais optarem pelo reembolso.

“Entendemos que a situação sanitária atual exige que os passeios sejam cancelados, mas jamais o consumidor deve ser prejudicado. Por isso, estamos a postos para encontrar a melhor solução para cada caso”, esclarece o diretor do órgão, Tiago Silva.

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