Na ultima semana, dois cachorros morreram após serem deixados em uma pet shop em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, a dona do estabelecimento esqueceu os animais dentro do carro por cerca de seis horas.
O PROCON SC considera, entre outras coisas, que, de acordo com o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor de serviços responde, independente de culpa, pela reparação dos danos causados ao consumidor por problemas relativos a prestação de serviço. Por isso, o órgão notificou a pet shop Lele Pet Banho de Carinho para que no prazo de 10 dias apresente esclarecimentos a respeito do episódio que ocasionou a morte dos dois cachorros e explique quais medidas foram tomadas após o fato ocorrido.
“Além de uma crueldade, a displicência da empresa também fere o CDC, por isso o PROCON SC decidiu atuar neste caso”, explica o diretor do órgão, Tiago Silva.
Em caso de descumprimento, a empresa poderá sofrer as medidas administrativas cabíveis.
PROCON SC notifica pet shop que esqueceu cachorros no carro por seis horas, ocasionando a morte dos animais
Artigo anteriorPROCON SC e Polícia Civil de São José apreendem aparelhos celulares sem homologação da Anatel
Próximo artigo PROCON SC cassa alvará de funcionamento da pet shop que esqueceu cachorros no carro por seis horas, levando animais à óbito

