PROCON SC notifica Latam após segunda morte de animal durante transporte realizado pela companhia aérea

PROCON SC notifica Latam após segunda morte de animal durante transporte realizado pela companhia aérea

Há pouco mais de um mês, foi divulgado pela imprensa a notícia de que um filhote da raça golden retrivier morreu horas depois de chegar de avião do trecho São Paulo – Rio de Janeiro. A dona do animal, após tentar contato com a empresa, não obteve retorno e fez um apelo em suas redes sociais. Na última semana, um outro cachorro, da raça american bully, morreu durante o transporte aéreo, em um voo que ia do Aeroporto de Guarulhos para Aracaju, pela mesma companhia.

Após a divulgação segundo caso de morte de animal durante o transporte nos porões de aeronaves da companhia aérea Latam, o PROCON SC notificou a empresa para que, no prazo de 10 dias, para que informe qual o procedimento adotado quando o pet foi a óbito e se o procedimento segue a portaria 1155/2015 da ANAC, que autoriza o transporte de animais com e sem acompanhante.

A Latam também deverá informar aos consumidores que adquiriram o serviço de transporte de pet como proceder para realizar o cancelamento e realizar o reembolso, já que a própria empresa suspendeu esta prática por 30 dias.

“Precisamos assegurar, além do direito do consumidor que necessita do serviço, o bem estar no animal, cuja saúde, pelo visto, não está sendo priorizada pela companhia”, alerta o diretor do órgão, Tiago Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *