PROCON SC notifica Ifood após restaurantes terem seus nomes alterados no aplicativo

PROCON SC notifica Ifood após restaurantes terem seus nomes alterados no aplicativo

Esta semana, restaurantes cadastrados no iFood tiveram seus nomes alterados por mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro  e contrárias à vacina, precisando ser retirado do ar logo em seguida.
Estima-se que as mudanças feitas de forma indevida atingiram 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma. Contudo, a empresa se manifestou alegando que os dados de clientes e números de cartões foram preservados.
Como o “ataque” foi realizado a nível Brasil, o PROCON SC notificou o Ifood.com Agência de Restaurantes Online, pedindo esclarecimentos sobre o ocorrido e atuando na defesa dos consumidores do estado.
“O prejuízo não ficou apenas para a plataforma, diversos estabelecimentos catarinenses tiveram que suspender as vendas, causando transtorno para clientes e comerciantes”, explica o diretor do PROCON SC, Tiago Silva.
No documento, o órgão pede que a empresa reforce e revise os procedimentos de segurança do aplicativo e esclareça sob quais circunstâncias as alterações foram realizadas. Além de informar quais medidas foram tomadas após o incidente.
O Ifood terá 10 dias para se manifestar sobre o caso, ficando sujeito às sanções administrativas em caso de desobediência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *