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PROCON SC notifica banco Itaú após instabilidade no site e aplicativo da empresa

PROCON SC notifica banco Itaú após instabilidade no site e aplicativo da empresa

O PROCON SC notificou nesta segunda-feira, 7, o Banco Itaú devido a instabilidade apresentada em seus canais digitais, o que impediu a utilização por muitos consumidores do aplicativo e site da instituição, impossibilitando os consumidores de realizarem suas transações bancárias, como pagamentos, transferências e outros, o que pode ter provocado inúmeros prejuízos para os clientes, como pagamento de juros e encargos por não conseguir pagar uma dívida, por exemplo.

Na notificação, o Órgão ressalta que a instabilidade ocorreu exatamente o quinto dia útil do mês, que é quando os consumidores têm mais necessidade de acesso às suas contas. O PROCON SC exige esclarecimentos sobre quais providências o banco irá tomar para que os clientes não sejam prejudicados ou venham a pagar multas por atraso de pagamento de suas contas, devendo esta informação ser veiculada em todos os canais de comunicação para conhecimento de correntistas e da População em geral.
O Órgão também ressalta no documento que a empresa tem dez dias úteis para prestar esclarecimentos e, em caso de descumprimento, ficará sujeita às sanções administrativas.

“A instabilidade do aplicativo e do site impediu com que consumidores pudessem fazer suas operações. Se os bancos estimulam a utilização desses canais, eles devem garantir que não haja problemas para que o consumidor tenha acesso a sua conta e seu dinheiro”, afirma o Diretor de Relações e Defesa do Consumidor do PROCON SC, Alisson Micoski.