PROCON SC notifica a Itapemirim Transportes Aéreos após anúncio de suspensão dos voos até o final do ano

PROCON SC notifica a Itapemirim Transportes Aéreos após anúncio de suspensão dos voos até o final do ano

O PROCON SC notificou a Itapemirim Transportes Aéreos pedindo explicações sobre a suspensão dos seus serviços. O cancelamento dos vôos, anunciado na última sexta-feira, 17, pegou a todos de surpresa, já que a empresa iniciou as operações há menos de seis meses e tinha 513 voos programados entre a sexta-feira, 17, e 31 de dezembro, segundo pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil.
Na notificação, o órgão pede que no prazo máximo de 10 dias, a Itapemirim Transportes Aéreos informe se os consumidores foram notificados acerca do cancelamento dos voos, justamente no período próximo às festas de final de ano e quais medidas foram tomadas para evitar prejuízos aos consumidores, bem como se houve a alternativa de reacomodação em outra companhia aérea. Caso o consumidor opte pelo reembolso dos valores pagos, ele deverá ser efetuado em até 12 meses, a partir da data do cancelamento do voo.
O diretor do órgão, Tiago Silva, orienta os consumidores a pedir a realocação em voo de outra companhia aérea ou reembolso imediato dos valores.
“A indicação do PROCON SC é os consumidores guardem todos os documentos, como bilhete aéreo, comprovante de pagamento e eventual comunicação com a empresa. Inclusive os recibos que demonstrem os prejuízos que tiveram por causa da suspensão desses voos”, explica Tiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *