O PROCON SC interditou na tarde desta quinta-feira, 20, um posto de combustíveis na cidade de Camboriu. Durante ação de fiscalização, o órgão notificou o estabelecimento e exigiu que apresentasse no prazo de 10 dias o Alvará da Polícia Civil, Alvará Sanitário e atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros. Passado este prazo, não houve manifestação por parte do posto, deixando subtendido que não possui a documentação necessária para estar em funcionamento.
De acordo com o PROCON SC, os alvarás e atestados são essenciais para garantir o funcionamento e a segurança de funcionários e consumidores do posto. Assim, através de uma Medida Cautelar o órgão exige que as atividades do posto sejam interrompidas até que a documentação seja apresentada. Se em 10 dias não houver nenhuma manifestação por parte do estabelecimento, ele poderá sofrer sanções administrativas.
“Estamos garantindo não só o direito do consumidor, mas sua integridade física e a economia local, porque sem a documentação adequada, não temos garantia de que o estabelecimento está respeitando a legislação e apto a prestar serviço”, esclarece o diretor do órgão, Tiago Silva.
PROCON SC interdita posto de combustível em Camboriú por falta de Alvará dos Bombeiros e outros documentos
Artigo anteriorPROCON SC suspende atividades de revendedora de carros em Camboriú por aumento de reclamações no órgãoPróximo artigo PROCON SC orienta consumidores após suspensão da temporada de cruzeiros por aumentos de casos de Covid 19
