PROCON SC cobra explicações da rede de sanduiches Burguer King, que identificou cliente como “mudo” em ticket de pedido

PROCON SC cobra explicações da rede de sanduiches Burguer King, que identificou cliente como “mudo” em ticket de pedido

Esta semana o PROCON SC recebeu a denúncia de um consumidor contra a famosa rede de sanduiches Burguer King, da unidade do Villa Romana Shopping. Ele estava com um grupo de atletas da Federação Catarinense de Desportos de Surdos, e um deles realizou o pedido de um lanche, porém foi identificado como “mudo” no ticket emitido para a conferência do pedido. A indignação foi tamanha que o consumidor que acompanhava o grupo entrou em contato com o PROCON para abrir uma reclamação.
“A falta de respeito é latente na nossa sociedade, porém, no âmbito profissional, em relações de consumo, não podemos admitir este tipo de atitude. Por isso o PROCON está cobrando explicações da empresa”, avisa o diretor do órgão, Tiago Silva.
Levando em consideração que a política nacional de relações de consumo tem por objetivo o atendimento da necessidade dos consumidores, respeitando sua dignidade e reconhecendo a vulnerabilidade do consumidor, e que as informações básicas, que são direito do consumidor, devem ser acessíveis a todos, o PROCON SC resolveu notificar a empresa para que ela informe se o atendente que emitiu o ticket tinha conhecimento da deficiência do consumidor e que ela informe se há funcionários capacitados para atender pessoas com deficiência. O órgão também pede que o Burguer King informe como é realizado o atendimento de tais pessoas, caso não haja profissionais treinados.
O Burguer King terá 10 dias para se manifestar sob pena de sofrer as sanções administrativas cabíveis.

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