Procon

Procon SC atua na Operação Combustível Legal em postos na Capital

Procon SC atua na Operação Combustível Legal em postos na Capital

Em uma operação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira (16), a equipe de fiscalização do Procon SC participou da operação “Combustível Legal”, organizada pelo MPSC, por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital (29ª PJ). Nesta ação, quatro postos foram fiscalizados e em todos foram constatadas irregularidades, como ausência de alvará da Polícia Civil, bombas com vazamento ou fiação exposta e produtos vencidos à venda em loja de conveniência. Um dos postos foi autuado por venda de combustível supostamente adulterado.

Fiscalização atuou em postos de combustíveis na Grande Florianópolis. Foto: Divulgação

O diretor do Procon Estadual, Alisson Luiz Micoski, participou da entrevista coletiva e destacou no evento que o consumidor precisa ser sempre respeitado.

“Queremos que as empresas e os comerciantes sejam prestigiados, porém, precisamos intensificar a defesa ao consumidor. Já os donos de postos de combustíveis, que são a grande maioria aqui na Grande Florianópolis, continuem firmes com as suas atividades”, afirmou o diretor do Procon SC.

Micoski avaliou a operação realizada. Foto: Divulgação

Em outra oportunidade do encontro, Alisson Micoski fez uma avaliação sobre a operação realizada.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados desta ação conjunta organizada pelo MPSC e apoiada por tantos órgãos. E em situações como essas, onde além das medições regulares como a medição dos combustíveis, avaliação das mercadorias, e também sobre as questões do cartão de crédito. A população precisa estar atenta sobre o acréscimo de valores sendo adicionados de forma irregular. E em operações como essas que o Procon SC aproveita corrigir essas falhas e punir a quem não respeitar o consumidor”, afirmou.

Nesta operação o Procon SC esteve ao lado, além do MPSC, da Polícia Civil (Delegacia de Fiscalização de Produtos Controlados), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o Procon daCapital, Polícia Militar (1º Comando Regional da Polícia Militar de Florianópolis), Fazenda Estadual (Grupo Especialista em Combustíveis e Lubrificantes – GESCOL), PROCON Estadual, Polícia Científica, Agência Nacional de Petróleo eImetro/SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *