Procon

PROCON SC atende mais de 35 mil consumidores em todo o Estado nos quatro primeiros meses de 2023

PROCON SC atende mais de 35 mil consumidores em todo o Estado nos quatro primeiros meses de 2023

O PROCON SC divulgou o  cadastro de reclamações fundamentadas com as empresas mais reclamadas de 2023. De janeiro a maio de 2023, foram registradas 35.011 reclamações  de consumidores de todo o estado no órgão. Destas, 95% foram resolvidas.

No ranking dos assuntos mais reclamados, problemas de cobrança indevida com empresas de telefonias estão em primeiro lugar. Em seguida, as reclamações são referentes a problemas com bancos e com o comércio varejista.

As empresas de telefonia Vivo e Oi Fixo lideraram este ranking, seguidos pelo banco Pan e Caixa Econômica. E entre as principais demandas do órgão estão cobrança indevida, oferta não cumprida por parte das empresas, demandas não resolvidas atraso na devolução de valores e cobrança por serviço não contratado.

Confira o ranking das empresas mais reclamadas em 2023

Vivo  – 1.182 reclamações

Claro  – 896 reclamações

Banco Pan – 818 reclamações

Caixa  – 726 reclamações

Oi  – 653 reclamações

Magazine Luiza – 565 reclamações

Bradesco  – 556 reclamações

BMG – 409 reclamações

Lojas Colombo – 142 reclamações

“Estamos buscando dar celeridade as reclamações e construindo, junto às empresas, encontrar soluções para as demandas apresentadas aqui no órgão pelos consumidores ”, explicou Alisson Micoski, Diretor de Relações e Defesa do PROCON SC.

O PROCON SC atende de segunda a sexta, das 12h às 18h. O consumidor também pode fazer sua denúncia ou reclamação pelo www.consumidor.gov.br ou através do telefone 151.