Após a veiculação de notícias na imprensa referente à falta de água em residencias dos municípios de União da Vitória e Porto União, o PROCON SC emitiu, na última segunda-feira, 17, uma nota aos consumidores afirmando que vem acompanhando a situação junto à Cia de Água e Saneamento que presta serviço ao município de Porto União.
O Órgão está coletando informações sobre a situação da distribuição de água da Sanepar, visto que de acordo com as denuncias da população à mídia, a cidade de Porto União vem sofrendo com a água barrenta que chega nas torneiras e com a demora para apresentar esclarecimentos aos munícipes.
Contudo, como nenhuma reclamação foi registrada nos canais de atendimento (Ouvidoria e telefone 151) do PROCON SC, não há, neste primeiro momento, nenhuma medida a ser adotadas pelo Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor.
“É importante que os profissionais da imprensa solicitem à população que registrem suas reclamações nos canais de atendimento, primeiro, na fornecedora e não havendo retorno ou satisfação, que se dirijam ao Procon do município ou, ainda, entrem em contato com o telefone 151 (ou nossa Ouvidoria: http://www.ouvidoria.sc.gov.br/cidadao/)”, alerta o Diretor de Relações e Defesa do Consumidor, Alisson Micoski.
PROCON SC alerta moradores de Porto União sobre problema no abastecimento de água