PROCON SC abre processo administrativo coletivo contra empresas de telefonia após aumentos de reclamações

PROCON SC abre processo administrativo coletivo contra empresas de telefonia após aumentos de reclamações

Em monitoramento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, o PROCON SC um aumento expressivo no número de reclamações contra as empresas Oi S.A, Net Claro e Vivo. De acordo com os dados analisados do sistema, as três juntas somam quase 50 mil casos de consumidores insatisfeitos.

Veja o ranking:

Oi Fixo/Celular – 25.967

Net/Claro – 10.011

Vivo – 13.724

Com este número, fica claro que as empresas não estão respeitando o Código de Defesa do Consumidor, por isso, o PROCON SC abriu um processo administrativo coletivo contra elas.

As reclamações relativas ao serviço de banda larga foram as que cresceram de maneira mais significativa. Também foram encontradas inúmeras denúncias sobre a qualidade e funcionamento da banda larga destas operadoras. Foi registrado, ainda,  crescimento de reclamações na telefonia móvel pré-paga, associado ao aumento do número de reclamações sobre bloqueio, suspensão e cancelamento.

“Novamente, o PROCON SC percebe que empresas estão tentando levar vantagem manifestamente excessiva em cima do consumidor, infringido o CDC e lesando seus clientes. Isto é o tipo de coisa que nosso órgão visa combater”, explica o diretor Tiago Silva.

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