Jogo Sujo deflagrada pelo PROCON SC em conjunto com a Polícia Civil identifica pontos de contravenção na Grande Florianópolis

Jogo Sujo deflagrada pelo PROCON SC em conjunto com a Polícia Civil identifica pontos de contravenção na Grande Florianópolis

Após ter sido abordando e persuadido a efetuar uma aposta em uma banca de jogo do bicho, em um posto de combustível na Grande Florianópolis, um consumidor foi até o PROCON SC e realizou a abertura de uma reclamação que deu origem a mais uma operação do órgão estadual em conjunto com a Polícia Civil, desta vez, com o objetivo de identificar pontos de jogos do bicho na Grande Florianópolis, chamada de Operação Jogo Sujo.

Na imagem que o consumidor compartilhou com o PROCON SC no momento da denúncia, é possível perceber que uma banca de jogo do bicho foi instalada no espaço destinado à troca de óleo de um posto de combustíveis, na região da Grande Florianópolis. Em um primeiro momento, investigando a fundo o caso, o PROCON SC constatou que havia um esquema de contravenção atuando em “parceira” com a rede de postos. Avançando um pouco mais, foram identificados os pontos de atuação do jogo nos municípios de Biguaçu, São José e Palhoça. Ao todos foram constatados 28 pontos nestas cidades.

“Não podemos permitir que a prática deste tipo de contravenção seja realizada impunemente. Por isso, o PROCON junto com a Polícia Civil está fiscalizando e identificando os responsáveis para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, esclarece Tiago Silva, diretor do PROCON SC.

Agora, na segunda fase da operação, que inicia nesta quinta-feira, 10, a direção do PROCON SC notificou estes estabelecimentos, que terão 10 dias para toda a documentação, incluindo alvará de funcionamento ao órgão. Em seguida, o relatório será encaminhado junto com o pedido de abertura de um inquérito para autuar os contraventores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *