jtemplate.ru - free extensions for joomla

orientaconsumidor

sindec l

btn download

Vídeos Procon

Pesquisas

 

cadastro

 

 


PROCON SC pede reabertura de inquérito sobre aumento de tarifa do pedágio da BR 101

Em agosto de 2020, o PROCON SC notificou pela primeira vez a autopista Litoral Sul devido ao aumento injustificado no valor do pedágio que, a época, passaria de R$ 2,70 para R$ 3,90.

O órgão questionou a empresa e solicitou a suspensão do referido aumento, levando em consideração que a população vivia um período de pandemia, no qual inúmeras famílias estavam financeiramente abaladas, e o fato de que a obra se quer havia sido entregue no prazo, que era em 2012.

Mas apesar da notificação do órgão, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), declarou a legalidade do reajuste, argumentando que este se faria necessário para a captação de recursos para execução das obras.

Hoje, o PROCON SC enviou um relatório com diversos apontamentos de irregularidades à Procuradoria Geral pedindo a reabertura do inquérito, já que a obra ainda não foi entregue.

“Nós queremos apurar a responsabilidade da Autopista Litoral Sul nesta questão que é tratada com tanto descaso. Uma obra que facilitaria a vida do cidadão com mais de 9 anos de atraso é algo lastimável”, afirma o diretor do PROCON SC, Tiago Silva.





© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |