Atendendo o convite do deputado Nilso Berlanda, presidente da Frente Parlamentar do Comércio Varejista de Santa Catarina, o diretor de Relações e Defesa do Consumidor de Santa Catarina – Procon SC, Alisson Micoski, foi um dos integrantes da mesa que abriu a primeira reunião da Frente, realizada na terça-feira (2), na Assembleia Legislativa.
O tema principal deste encontro foi a concorrência das redes de varejo catarinense com o comércio eletrônico de outros países, principalmente da China e EUA. Estiveram presentes na Alesc representantes das entidades do varejo, empresários do setor e o secretário estadual da Fazenda, Cleverson Siewert, representando o Governador Jorginho Mello.
Em sua fala, o diretor de Procon SC anunciou a criação do Grupo de Trabalho Intersetorial, onde serão convidados representantes das secretarias da Fazenda; Saúde (Diretoria de Vigilância Epidemiológica, DIVE) e da Segurança Pública (Polícia Civil), bem como Assembleia Legislativa, Ministério Público, OAB-SC e entidades da sociedade civil organizada.
“Queremos ter ferramentas simples e objetivas para que possamos realizar operações conjuntas”, afirmou o diretor do Procon SC, que tem o apoio do secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Dreveck. Micoski finalizou dizendo que o GT terá a coordenação do Diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha.