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OPERADORAS DE TELEFONIA E FINANCEIRAS LIDERAM RANKING DE RECLAMAÇÕES NO PROCON/SC EM 2017

2017   Com o objetivo de atuar como uma verdadeira instância na solução dos problemas individuais e coletivos da sociedade em Santa Catarina/SC, o PROCON/SC, órgão vinculado a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania –SJC, alcançou até dezembro de 2017 o número de 20.541 (vinte mil quinhentos e quarenta e um) atendimentos, com média mensal de 1.700 (um mil e setecentos) consumidores atendidos e resolutividade de 97% (noventa e sete por cento) dos casos.
   A plataforma Consumidor.gov.br, a qual é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet, monitorada pelo PROCON/SC em conjunto com a Secretaria Nacional do Consumidor-SENACON, registrou 18.006 (dezoito mil e seis) reclamações com uma resolutividade de 82,24% dos casos.
   Os gráficos a seguir, apresentam o número de atendimentos registrados nos últimos anos, os assuntos mais demandados no PROCON/SC, análise setorial e ranking dos fornecedores mais demandados. Para ter acesso, click aqui!
    Destaca-se que as operadoras de telefonia celular e as instituições financeiras são as campeãs de reclamações na lista das 10 (dez) empresas mais reclamadas pelos consumidores em 2017. A operadora Oi Móvel S/A, lidera o ranking com 1.637 reclamações, seguida pela Tim Celular (1.339) e Telefônica Brasil S/A (1.047).
    Para consolidação das informações, foram considerados os atendimentos realizados pelo PROCON/SC, no período de 1º de janeiro à 31 de dezembro de 2017.
    O PROCON/SC está localizado na Rua Victor Meirelles, nº 53, Centro, Florianópolis/SC, CEP 88.010-440. O horário de atendimento ao público é das 12:00 às 18:00 horas.





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