A representação catarinense na Associação Brasileira de Procons

IMG-20170823-WA0025   O Diretor do PROCON/SC, Órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Michael da Silva, foi eleito Diretor Regional da Associação Brasileira de Procons da Região Sul, para o biênio 2017/2019. A eleição foi por unanimidade e contou com os 5 votos possíveis da região.
   Na ocasião, foi eleito outro representante do Estado, Celso Sandrini, Secretário Municipal de Defesa do Consumidor, Trabalho e Renda da Capital/SC e ficou com a vaga de 2º Tesoureiro da Chapa.
   A Associação Brasileira de Procons, tem como missão realizar estudos e propostas para aperfeiçoar a atuação dos Procons e a legislação referente à defesa do consumidor e da ordem econômica. O Órgão ainda articula atividades entre as entidades estaduais e propõe medidas judiciais cabíveis na proteção dos interesses dos consumidores.
   A representação catarinense neste Órgão nacional é fundamental, pois permitirá troca de experiências e trará novas ideias para o PROCON/SC.
   Segundo o diretor do PROCON/SC, Michael da Silva, a meta é unir para fortalecer, "promover a união dos Procons para trabalhar de forma articulada pelo desenvolvimento de políticas públicas e buscar um canal de conversas com o legislativo municipal, estadual e federal, fortalecendo a atuação dos Procons da região sul, para uma participação efetiva dos estados, municípios e fóruns, que é apenas uma das propostas apresentadas pelo grupo que venceu as eleições’’.

IMG-20170823-WA0028 IMG-20170823-WA0030