jtemplate.ru - free extensions for joomla

orientaconsumidor

sindec l

btn download

Vídeos Procon

Pesquisas

 

cadastro

 

 


CORREIOS ANUNCIAM FECHAMENTO

correios

Os Correios anunciaram o fechamento de aproximadamente 250 unidades em todo o Brasil. No estado de Santa Catarina, 05 agências serão fechadas entre abril e maio: duas em Florianópolis e uma em Blumenau*, Joinville e São José. (*Suspenso temporariamente o fechamento). 

Confira a lista completa aqui! 

Em relação ao atraso na entrega, alega a estatal que o fechamento das agências não influenciará nesta questão, pois a distribuição das encomendas não é feita por elas e sim pelos Centros de Distribuição Domiciliar (CDD), no caso de cartas, e Centros de Entrega de Encomendas (CEE), no caso de encomendas.
 

O PROCON/SC orienta: 

Se o consumidor tiver problema com alguma entrega dos Correios, o primeiro passo é consultar o status da entrega na página de rastreamento de objetos dos Correios (www.correios.com.br/sistemas/rastreamento). Porém, nem todos os serviços de encomendas do Brasil são registradas isso porque é possível optar pelo envio simples, mais barato porém sem rastreamento;
Consulte os prazos de entrega, que variam dependendo do objeto e do tipo de entrega (expressa ou econômica);
Se, decorrido o prazo, a encomenda ainda não tiver chegado, é possível registrar uma reclamação diretamente com os Correios, através do canal de atendimento 0800 725 0100 ou pelo site www.correios.com.br/sobrecorreios/fale-com-os-correios.
Segue ainda para conhecimento, o LINK com as informações referentes às indenizações pagas pelos Correios: www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/o-que-fazer-se-sua-encomenda-nao-chegou. Vale ressaltar que somente quem tem direito à indenização é o remetente do objeto, ou seja, quem enviou. Caso o problema não seja solucionado, o consumidor poderá fazer uma reclamação perante a PROCON da sua cidade ou no PROCON/SC.

 





© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |