jtemplate.ru - free extensions for joomla

orientaconsumidor

sindec l

btn download

Vídeos Procon

Pesquisas

 

cadastro

 

 


RECLAMAÇÕES POR VENDAS ONLINE AUMENTAM MAIS DE 300% NO PROCON/SC

O PROCON SC registrou somente nos primeiros meses de 2020 um aumento de mais de 300% nos atendimentos relacionados a compras pela internet, uma prova de que os estabelecimentos não estavam preparados para a alta demanda de vendas de produtos e serviços online que surgiu em virtude do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Os números são alarmantes. Nos cinco primeiros meses de 2019, o PROCON SC havia recebido pouco mais de três mil reclamações, este ano, já passam de 12 mil.
“É preciso planejamento antes de sair vendendo sem ter a real capacidade de entrega. Agora, não dá para o consumidor ficar esperando em vão pela boa vontade das empresas se adaptarem a este novo modelo de comércio para só depois realizarem a entrega das mercadorias e serviços. O Procon está aqui para defendê-los deste disparate”, afirmou o diretor do PROCON SC, Tiago Silva.


Além das questões sobre demora ou não entrega do produto, problemas com cobrança e produtos com defeitos, os consumidores reclamaram também de problemas com contrato, pedido ou orçamento, serviço não fornecido, cancelamento da compra e entrega diferente do pedido.





© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |