jtemplate.ru - free extensions for joomla

orientaconsumidor

sindec l

btn download

Vídeos Procon

Pesquisas

 

cadastro

 

 


PROCON/SC RECOMENDA QUE COMPANHIAS AÉREAS FORNEÇA MÁSCARA DE PROTEÇÃO AOS PASSAGEIROS DURANTE VOOS

Enquanto a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) discutem a regulamentação sobre o uso de máscaras nos aeroportos e a bordo dos aviões, para conter a disseminação do novo Coronavírus, as companhias aéreas passaram na frente e adotaram suas próprias medidas. Desde o último dia 10, todos os passageiros são obrigados a se manterem de máscaras durante os vôos. 

Após esta decisão, o PROCON SC resolveu recomendar que em Santa Catarina, as próprias companhias Gol Linhas Aéreas, Latam e Azul deverão disponibilizar as máscaras aos passageiros em vôos com mais de três horas de duração, enquanto medidas sanitárias mais amplas estão sendo discutidas.


A medida visa proteger a saúde do consumidor e manter o equilíbrio dentro das relações de consumo dentro dessa atividade econômica, partindo do reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor e de seus direitos básicos.


“Precisamos garantir que a população terá direito a proteção a sua saúde, porém, sem que isto cause mais ônus ao consumidor”, explicou o diretor do órgão, Tiago Silva.


No Estado, a medida de proteção tornou-se obrigatória em estabelecimentos comerciais desde o último dia 17 de abril. Agora, também é obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos. Estas e outras medidas fazem parte de uma série de determinações para o combate da pandemia do Covid 19.





© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |