jtemplate.ru - free extensions for joomla

orientaconsumidor

sindec l

btn download

Vídeos Procon

Pesquisas

 

cadastro

 

 


MAIS DE 60 MIL CONSUMIDORES JÁ REALIZARAM O BLOQUEIO DE LIGAÇÕES DE TELEMARKETING EM SANTA CATARINA

O PROCON/SC disponibiliza através de seu site (www.procon.sc.gov.br) o cadastro para consumidores que não querem atender ligações de telemarketing. Para isto, é necessário que o consumidor inscreva seu número de telefone, fixo ou móvel, no cadastro de bloqueio de ligações de telemarketing no site. Depois de realizada a inscrição, ele deve aguardar uma senha que será enviada por e-mail. Com essa senha é possível excluir e incluir números de telefones. O número de telefone cadastrado fica bloqueado por prazo indeterminado e é possível cancelar o bloqueio a qualquer momento.


De 2016 até hoje, foram realizados 68.699 cadastros no site do PROCON/SC.
Veja os números:
2016 – 11.547 telefones cadastrados
2017 – 10.346 telefones cadastrados
2018 – 15.553 telefones cadastrados
2019 – 30.151 telefones cadastrados
2020 – 1.102 telefones cadastrados

Empresa poderá ser autuada
De acordo com o Decreto nº 638, de 7 de março de 2016, se o usuário continuar a receber ligações após 30 dias do cadastro no site, ele poderá fazer uma reclamação no Procon e a empresa poderá ser autuada.


“Essa lei tem o objetivo de coibir a prática dessas ligações que, muitas vezes, são incômodas para o consumidor e as penalidades aplicadas estão previstas no Código de Defesa do Consumidor”, explica o diretor do PROCON de Santa Catarina, Tiago Silva.





© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |